CISPAR - Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Parnaiba

Equipe do Serviço de Inspeção Regional

do CISPAR participa de seminário da Expoqueijo 2021

A equipe do Serviço de Inspeção Regional do CISPAR, representada pelo seu coordenador, o veterinário Pedro Pinheiro, participou na manhã desta sexta-feira (05), de seminário da ExpoQueijo Brasil 2021 | Araxá International Cheese, o maior evento do Queijo no Brasil, que tem a proposta de promover a expansão do mercado nacional e internacional; a capacitação e qualificação do produtor e dos seus negócios e a valorização do queijo de excelência.

Durante a participação no evento, o CISPAR mostrou a sua experiência na orientação e certificação de queijarias de forma consorciada, potencializando as qualidade dos queijos de nossa região  e ampliando os horizontes de comercialização desses produtos em nível regional e nacional. A apresentação do CISPAR foi realizada em parceria com a coordenadora técnica da regional Emater de Patos de Minas , Leni Alves.

O evento acontece até o próximo domingo (07), e é organizado em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Foram inscritos para o concurso 811 queijos de 260 produtores. Do total de inscrições, 550 são queijos mineiros; 213 de outros estados brasileiros e 48 são internacionais. Além dos brasileiros, estão representados no concurso queijos da Itália, Peru, Portugal, Argentina e Suíça.