CISPAR - Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba

Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

Inspeção e Certificação de Produtos de Origem Animal

Tem como proposta principal, fomentar e ampliar os horizontes de comercialização de produtos da agroindústria regional, bem como garantir segurança alimentar aos consumidores. O Serviço de Inspeção Municipal - SIM, viabilizado através do CISPAR, conta com a adesão dos municípios de João Pinheiro, Presidente Olegário, Patos de Minas, São Gonçalo do Abaeté, Guimarânia, Patrocínio, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Serra do Salitre, Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba, Arapuá, e São Gotardo.
Através do serviço de inspeção consorciado, os municípios oferecem aos produtores locais, a oportunidade de ultrapassar os limites do município e comercializar seus produtos nas cidades consorciados. O SIM - CISPAR possui ainda reconhecimento de equivalência através do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) e pode conferir o escopo de venda nacional a qualquer estabelecimento ou agroindústria das áreas de carnes, ovos e leite, através do SISBI.
Através do consórcio, os municípios partícipes compartilham recursos, estrutura física e recursos humanos, para ações de orientação, fiscalização e certificação das agroindústrias da região, viabilizando um Serviço de Inspeção mais estruturado e com menor custo para todos municípios do consorcio.

Legislações Municipais

Portarias / Resoluções