CISPAR - Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Parnaiba

Equipe do CISPAR participa do 1º CINTECS promovido pela Codanorte

Evento trouxe temas relevantes para modernização da gestão pública

A equipe do CISPAR esteve presente no 1º Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade para a Gestão Pública (CINTECS), promovido pelo CODANORTE, entre os dias 29 e 30 de agosto, em Montes Claros.

O evento contou com uma extensa programação, dividida entre cinco painéis temáticos simultâneos, voltada para o desenvolvimento tecnológico e sustentável dos municípios, oferecendo soluções inovadoras para que eles se tornem mais inteligentes.

Ao todo, foram mais de 100 palestrantes trazendo temas voltados à modernização na administração pública focada na eficiência, agilidade e transparência. O espaço também reuniu empresas e serviços de educação, tecnologia, gestão de resíduos, saúde e muito mais.

O evento ainda contou com painel da IV Mostra Científica do Codanorte, com apresentação de pesquisas acadêmicas, abordando seis eixos temáticos: Políticas públicas; Meio ambiente e saneamento; Licenciamento ambiental; Saúde Pública; Desenvolvimento regional; e Turismo.

A aproximação com outros consórcios mineiros tem proporcionado a troca de experiências para o desenvolvimento de projetos que fortaleçam nossos municípios e nosso Alto Paranaíba. Recentemente, o CISPAR realizou visita técnica ao CODANORTE para conhecer projetos na área ambiental, que poderão inspirar ações em nossa região.