Assembleia conjunta Cispar e Amapar; Confira pauta da reunião de prefeitos do Alto Paranaíba

O Cispar realizou neste dia 13 de novembro, juntamente com a Amapar, Assembleia Ordinária com a presença de prefeitos do Alto Paranaíba e convidados.

A reunião foi iniciada com homenagens em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela EMATER em nossa região, em especial, pela realização do 16º Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal , que este ano aconteceu no município de Coromandel. Na oportunidade, o órgão foi representado pelo gerente regional, Sérgio Glicério, que destacou o empenho da EMATER na qualificação dos produtores do queijo do cerrado e no fomento da agroindústria regional.

As homenagens se estenderam aos produtores rurais de Cruzeiro da Fortaleza, vencedores do Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal, que foram classificados entre os cinco melhores queijos do estado. Em reconhecimento ao apoio à agroindústria local, o prefeito de Cruzeiro da Fortaleza, Agnaldo Ferreira da Silva também foi homenageado.

Ainda sobre a valorização do nosso queijo do cerrado, estiveram presentes o presidente da Aprocer, Eudes Braga e a representante do Sebrae, Naiara Marra, que falaram sobre os serviços disponíveis aos produtores da região e a importância da união de esforços para elevar o nome do cerrado como uma região produtora de queijos de alto padrão e sabor único.

A reunião seguiu com a presença da Superintendente Regional de Saúde, Maíra Lemos de Castro, que atendeu ao convite dos prefeitos para prestar informações sobre a rede de atendimento em alta complexidade em nossa região, em especial, a situação do Hospital Regional Antônio Dias, a disponibilidade de leitos e cirurgias em nossa região.

Em seguida foi apresentada a pauta administrativa do CISPAR, conduzida pelo presidente Rhenys Cambaia, que apresentou informações sobre: o andamento do projeto de concessão dos resíduos sólidos; as ações do Castramóvel na região, que já realizou a castração de mais de 120 animais; o lançamento do projeto Apicultura, que deve beneficiar produtores da região com recursos para o desenvolvimento da atividade na região.

Encerrando a reunião, o Comandante do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Major Thiago Lacerda Duarte, que fez um convite aos municípios para o Seminário sobre redução dos riscos de desastres geo-hidrológicos, que acontece no próximo dia 17 de novembro, em Patos de Minas.